top of page

Cooperativas goianas do agro avaliam exportar pelo Porto do Açu

  • Foto do escritor: Cejane Pupulin
    Cejane Pupulin
  • 8 de abr.
  • 1 min de leitura

08.04.2025


Representantes de três importantes cooperativas goianas — Central Rede, Complem e Comiva — participaram de uma reunião estratégica com executivos do Porto do Açu, localizado no Rio de Janeiro, para discutir oportunidades de expansão no mercado internacional. O encontro foi realizado nesta terça-feira (8), no Edifício Goiás Cooperativo, e contou com a mediação da Adial e o apoio institucional do Sistema OCB/GO.


As cooperativas envolvidas representam, juntas, mais de 3 milhões de hectares de produção agrícola, com expressiva capacidade na produção de grãos. Bruno Ribeiro, representante da Central Rede, destacou o potencial dessa nova frente de atuação: “Por que não fazermos a exportação direta, potencializando os resultados e os ganhos dos produtores rurais?”


A Adial, por meio de seu presidente-executivo Edwal Portilho, teve papel fundamental na articulação da reunião e reforçou o compromisso da entidade com o fortalecimento do setor produtivo. “Estabelecemos uma parceria para apresentar as oportunidades de exportação e importação por meio do Porto do Açu. Essa aproximação pode abrir caminhos mais competitivos para os nossos produtos”, afirmou Portilho.


Luís Alberto Pereira, presidente do Sistema OCB/GO, também enfatizou a relevância da iniciativa: “Essa reunião faz parte de um esforço para aproximar as cooperativas do agro dos portos e ampliar seu acesso ao mercado internacional. Queremos incentivar especialmente aquelas que ainda não exportam, agregando valor e gerando divisas ao estado.” ( Com Comunicação da OCB)

Commentaires


bottom of page