10/05/2022
O presidente-executivo da Adial, Edwal Portilho, o Tchequinho, participou na manhã desta terça-feira (10), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, do lançamento do projeto do governo estadual “2022: O Ano da Qualificação em Goiás”. A iniciativa tem como objetivo reforçar o desenvolvimento e capacitação dos trabalhadores goianos para ocupação de vagas de emprego em todo o Estado.
O projeto é uma iniciativa da Secretaria da Retomada em parceria com a Adial, Acieg, PUC Goiás, Faeg/Senar, Sebrae, Sistema OCB/GO, UFG, Fecomércio, Sesc/Senac, Goiás Social, Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi).
O presidente-executivo da Adial, Tchequinho, ressaltou a iniciativa e a capacidade da Secretaria da Retomada de unir entidades, universidades e sociedade privada em prol de um programa que visa oferecer empregos. Ele também informou que existem aproximadamente 5 mil vagas de trabalho abertas em Goiás, apenas dentro das empresas associadas da Adial, e sem condições de serem ocupadas. “Não só por falta de capacitação, mas também por falta de interesse do cidadão de enfrentar os desafios de uma carreira”.
Em razão disso, a Adial criou o programa Adial Talentos, uma plataforma que busca, desde 2021, cadastrar currículos de interessados nas vagas de empregos disponíveis pelas associadas. Tchequinho acredita ser necessário avançar nos desafios de mudança de mentalidade do trabalhador para entender o mercado após o início do Covid-19. “Hoje temos muitas vagas em aberto, empregos de qualidade, com planos de saúde e salários dignos. Estamos juntos com a Secretaria da Retomada para evoluir na contratação dos goianos. Goiás é promissor, tem competividade geográfica e tem o sétimo maior parque industrial do Brasil”, lembrou.
Comments