10/05/2022
A Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial) reuniu, nesta segunda-feira (09/4), em sua sede, em Goiânia, em formato híbrido com os representantes das empresas associadas. Esse encontro teve como principal foco a discussão sobre a legislação tributária brasileira e goiana e as novidades deste setor.
A mesa diretora foi formada pelo presidente-executivo, Edwal Portilho, o Tchequinho; pelo presidente da Adial, Zé Garrote; além do Conselheiro da Adial Log, Rivas Rezende e o Advogado Tributarista, Flávio Rodovalho.
Discutiu-se acerca da decisão concedida para que os associados não necessitem recolher Contribuição sobre o Lucro Líquido (CSLL) sobre a taxa SELIC com abrangência ao Crédito Tributário. A apresentação foi desenvolvida pelo Escritório de Advogados Amaral e Puga.
Flávio Rodovalho contribuiu sobre as novidades sobre a ADC 49, no qual o STF está em votação para afastar a incidência de ICMS em operações de transferência de mercadorias entre estabelecimentos de mesmo dono localizados em estados distintos passe a valer a partir de 2023. Outro assunto abordado foi a Lei 21.311/2022, que reabre prazo para quitação de débitos de parcelamento em atraso com a Secretaria de Economia.
Além disso, a equipe do BTG Pactual, banco de investimentos, que está se instalando na região Centro-Oeste, com sede em Goiânia, foi apresentada para os associados.
Análise
A última pauta do encontro foi a importância da atualização cadastral por meio da pesquisa da Adial com as associadas. O objetivo é traçar um perfil mais atual e verossímil. A ação visa conhecer melhor as associadas para aprimorar os trabalhos desenvolver novas estratégias.
Comentários